1806 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
Thiago da Cruz Schoba, ou Thiago Schutz, como se apresenta, se auto denomina coach. Ele cobra R$ 2.500 por uma hora de "ensinamentos". Vomita frases misóginas, inacreditavelmente violentas, contra mulheres. Depois de ser ridicularizado por uma paródia da Atriz Lívia Lagatto, que não citou seu nome, passou a fazer ameaças de morte. Escreveu; "Você tem 24 horas para retirar seu post. Depois disso, é processo ou bala. Você escolhe".
Com centenas de milhares de seguidores, Thiago Schutz influencia outros homens que começam a aparecer através de denúncias de mulheres agredidas psicologicamente e fisicamente por essa "machosfera", cada vez mais violenta.
A federação internacional, International Coaching Federation repudia que Thiago Schutz use o termo coach referindo a si mesmo. Veja a nota:
“A International Coaching Federation no Brasil (ICF Brasil), maior associação global de coaches, manifesta que o uso inapropriado do termo ‘coach’ prejudica fortemente toda a categoria e os profissionais sérios que atuam na área. Ao intitular a pessoa envolvida incorretamente como coach, já que ele sequer se apresenta dessa maneira, reforça a banalização inapropriada desse termo”
A federação ainda justificou sua nota de repúdio a Thiago Schutz:
“Os riscos de qualquer pessoa se intitular ‘coach’ sem condições técnicas para tanto é o mesmo de alguém se intitular, por exemplo, jornalista, psicanalista ou outra profissão que não possua uma estrutura verdadeiramente representativa, que cuida e garanta a boa prática profissional norteada por altos parâmetros de qualidade e ética aceitos mundialmente”
Na mira do Ministério Público, com várias revelações de ameaças de morte feitas a mulheres, o falso coach foi exposto no programa de domingo da Globo, o Fantástico.
Veja o vídeo:
?? CASO DE POLÍCIA: Fantástico desvenda a machosfera e expõe Calvo da Campari. Bolsonarista Thiago Schutz pode pegar 4 anos de prisão. Machistas e misóginos não passarão! #redpill pic.twitter.com/fYWsjj6EZJ
— Bruno Guzzo® (@brunoguzzo) March 6, 2023
Janja reforça o compromisso do governo e do próprio Presidente Lula no combate à violência contra as mulheres. Estaremos tanto no governo, quanto na Câmara, lutando para garantir direitos e avançar nas pautas em defesa das mulheres.
— Maria do Rosário (@mariadorosario) March 5, 2023
Uma boa semana para todas e todos nós. pic.twitter.com/2066stYR8o