3224 visitas - Fonte: Portal Fórum
A comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foi à China sofreu um pente fino pelos fiscais da Receita Federal no dia 16 de abril, assim que desembarcou no Brasil.
Assim que ele, a primeira-dama Janja e seus principais assessores e ministros desembarcaram no aeroporto de Brasília, após uma escala nos Emirados Árabes, fiscais da Receita abordaram os passageiros e fizeram uma vistoria detalhada em suas bagagens.
O único item encontrado foi uma caixa de tâmaras, que o presidente trouxe de presente para funcionários do seu gabinete.
Lula chegou a ficar irritado com o procedimento, de acordo com a coluna de Bela Megale. O ato foi visto por alguns membros da comitiva como exagerado. Não houve, porém, nenhuma apreensão de item irregular ou não declarado.
Receita nega exagero
A Receita Federal negou qualquer procedimento fora do padrão e afirmou que tudo foi feito em obediência à legislação em vigor.
A conferência das bagagens foi feita nas instalações cobertas de recepção de passageiros, na Base Aérea. Essa fiscalização leva em consideração elementos de gestão de riscos, aleatoriedade e conta com a ajuda de scanners.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.