339 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Uma investigação revelou que a Bravo Grafeno, empresa de capacetes pertencente ao senador Flávio Bolsonaro e ao seu irmão Carlos Bolsonaro, compartilha o mesmo endereço cadastral em Brasília com ao menos 16 firmas registradas por Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS". O operador está preso preventivamente sob a acusação de liderar um esquema de fraudes bilionárias que lesou milhões de aposentados e pensionistas. A marca familiar conta ainda com a promoção direta de Jair Bolsonaro como garoto-propaganda, além de ter utilizado a mesma estrutura de contabilidade ligada ao grupo investigado pela Polícia Federal na Operação Sem Desconto.
O ponto de convergência físico dos negócios fica em uma sala comercial em Águas Claras, no Distrito Federal, onde também opera a empresa de contabilidade de Alexandre Caetano dos Reis, sócio do operador e responsável pela gestão financeira do escritório de advocacia de Flávio Bolsonaro. As apurações apontam que o local abrigava empresas de fachada utilizadas para intermediar o repasse de verbas desviadas de mensalidades associativas. Além disso, a administração do escritório do senador é chefiada pela irmã do próprio contador preso, evidenciando a proximidade das conexões entre o núcleo do candidato e os operadores das fraudes.
A rede de empresas montada no endereço abrigou firmas de fachada como a Prospect Consultoria, que movimentou mais de R$ 200 milhões oriundos de entidades sob investigação. Enquanto a defesa do operador e os representantes dos filhos do ex-presidente não quiseram se manifestar publicamente sobre o vínculo estrutural, a documentação oficial da Receita Federal e os registros do inquérito confirmam o uso compartilhado do espaço e dos serviços contábeis pela família Bolsonaro.


Com informações do Brasil de Farto
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.