810 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O escândalo do desvio de emendas parlamentares pela extrema-direita ganhou novos e estarrecedores contornos com a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, de derrubar o sigilo das apurações sobre o caso Dark Horse. Com base nos relatórios de inteligência financeira e nas provas colhidas pela Polícia Civil e pela Polícia Federal, Dino apontou o deputado bolsonarista Mário Frias (PL-SP) como o agente central e articulador de uma organização criminosa estruturada para captar, drenar e ocultar recursos dos cofres públicos.
A investigação desvelou uma teia complexa de lavagem de dinheiro com transações financeiras atípicas e totalmente incompatíveis com a capacidade econômica do parlamentar. O esquema operava por meio de emendas enviadas por Frias ao Instituto Conhecer Brasil, controlado por empresários parceiros, que repassavam os valores para empresas de fachada e os reintroduziam no ecossistema da quadrilha. As autoridades constataram que a circulação do dinheiro público não possuía qualquer justificativa negocial legítima, servindo exclusivamente para enriquecer os envolvidos e camuflar o caminho da corrupção.
A podridão do esquema se tornou ainda mais evidente ao expor a conexão direta com o financiamento do projeto Dark Horse, uma obra cinematográfica idealizada para exaltar a imagem do ex-mandatário Jair Bolsonaro. A sócia da empresa responsável pelo filme é a própria administradora do instituto abençoado com as emendas do deputado. Diante da gravidade dos fatos e do risco de ocultação de provas, Flávio Dino ordenou a entrega imediata de todo o acervo de celulares, computadores e documentos apreendidos para a Polícia Federal, encurralando a cúpula bolsonarista e garantindo a ampla transparência do processo.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.