S&P rebaixa nota de 13 empresas brasileiras

Portal Plantão Brasil
26/3/2014 12:51

S&P rebaixa nota de 13 empresas brasileiras

0 0 0 0

13159 visitas - Fonte: Brasil 247

Estão na lista bancos públicos e privados, seguradoras e o banco de fomento BNDES; anúncio da agência de classificação de risco acontece dois dias depois do rebaixamento do rating soberano do País, de BBB para BBB-



A agência de classificação de risco Standard & Poor´s anunciou nesta quarta-feira 26 o rebaixamento do rating de 13 bancos e empresas do País. O reajuste da nota acontece dois dias depois de a S&P ter rebaixado o rating soberano do Brasil de BBB para BBB-, além das notas das empresas Petrobras, Eletrobras e Samarco.



Todas as empresas que tiveram a avaliação de títulos rebaixada pela agência são ligadas ao setor financeiro, seja bancos públicos, privados ou seguradoras. São elas: Itaú Unibanco, Santander, HSBC, Citibank, Banco do Nordeste, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú BBA, SulAmérica, SulAmérica Companhia Nacional de Seguro, Allianz e BNDES.



Leia abaixo matéria sobre o rebaixamento publicada pelo portal Infomoney:



S&P corta o rating de 13 empresas brasileiras



Por Paula Barra



SÃO PAULO - A terça-feira inicia agitada no mercado brasileiro, em meio a uma agenda corporativa movimentada. Depois de cortar o rating brasileiro, da Petrobras (PETR3; PETR4) e Eletrobras (ELET3; ELET6), a agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou a nota de mais 13 empresas nacionais. Desta vez, todas do setor financeiro.



As seguintes empresas que tiveram seus ratings rebaixados são: Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco (ITUB4), BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Bradesco (BBDC4), Banco do Brasil (BBAS3), Santander (SANB11), Itaú BBA, HSBC, Citibank, Banco do Nordeste, SulAmérica, SulAmérica Companhia Nacional de Seguros e Allianz. Com exceção da SulAmérica, as instituições financeiras que tiveram as notas cortadas continuam com grau de investimento. O rating da seguradora já estava em grau especulativo antes mesmo da revisão da S&P.



A decisão, segundo a agência de classificação de risco, deve-se ao fato de os portfólios de crédito e investimento estarem "altamente expostos" ao título do governo brasileiro. De acordo com a XP Investimentos, o rebaixamento já era esperado em função do vínculo das instituições e o rating soberano, sendo assim, essa nova classificação não diz respeito ao desempenho operacional ou aspectos microeconômicos dos bancos.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians