775 visitas - Fonte: Brasil 247
Após convencer o partido a acolher a filiação do bilionário, cujo objetivo seria exclusivamente afastar Friboi de Eduardo Campos, ex-presidente passou a estimular a candidatura de Iris Rezende; ao renunciar à pré-candidatura, empresário afirmou ter recebido de Iris a garantia de que não pretendia ser candidato: “Quando decidi entrar na política, jurei a mim mesmo e à minha família que não me afastaria dos princípios em que sempre acreditei: falar a verdade e acreditar que os outros estejam fazendo o mesmo”
A desistência do empresário Junior Friboi de se candidatar ao governo de Goiás caiu no colo do ex-presidente Lula. O PMDB passou a culpa-lo por incentivar a entrada de Iris Rezende na disputa. Leia na nota de Claudio Humberto, do Diário do Poder:
PMDB CULPA LULA PELO FIASCO DE FRIBOI EM GOIÁS
O PMDB nacional responsabiliza Lula pela desistência do empresário Junior Friboi de disputar o governo de Goiás. Após convencer o PMDB a acolher a filiação do bilionário, Lula passou a estimular a candidatura de Iris Rezende. O ricaço se sentiu traído, sobretudo por Iris Rezende, sem perceber que a prioridade de Lula não era ajudar na sua eleição, mas prejudicar o esquema político de um adversário em Goiás.
SABE DE NADA, INOCENTE
Junior Friboi caiu como um pato, sem perceber que Lula queria retirá-lo do PSB de Eduardo Campos, ao qual era filiado antes do PMDB.
FONTE SUPRIMIDA
Lula achava que o bilionário que saiu do comando do Grupo JBS era a principal fonte de financiamento privado de Eduardo Campos.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.