Em banquete de Temer e entre amigos, Aécio admite gravíssimo crime

Portal Plantão Brasil
8/3/2017 17:20

Em banquete de Temer e entre amigos, Aécio admite gravíssimo crime

0 0 0 0

23616 visitas - Fonte: Brasil247

Como se já não bastasse reunir na comemoração de um jornalista um presidente da República citado 43 vezes em apenas uma delação da Odebrecht na Lava Jato, um ministro do STF que julgará os acusados com foro privilegiado e dezenas de outros políticos, citados ou não em denúncias de corrupção, o jantar em homenagem a Ricardo Noblat, do Globo, na noite desta terça-feira 7 em Brasília contou ainda com um discurso do presidente do PSDB, senador Aécio Neves, em defesa do caixa 2 que recebeu para sua campanha.







Aécio voltou a fazer o discurso pregado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dias atrás, em nota para defender os tucanos, de que o caixa 2 recebido para campanhas eleitorais é diferente do caixa 2 recebido com o objetio de enriquecer. "Um cara que ganhou dinheiro na Petrobras não pode ser considerado a mesma coisa que aquele que ganhou cem pratas para se eleger", disse o senador.



"Todo mundo vai ficar no mesmo bolo e abriremos espaço para um salvador da pátria? Não, é preciso salvar a política", pregou ainda Aécio, que vê cada vez mais impossibilitada a chance de se candidatar à presidência, diante das denúncias com seu nome envolvido.







Aécio foi delatado por Benedicto Júnior, número dois da Odebrecht, por ter recebido para si e aliados R$ 9 milhões em caixa dois. Ele também foi delatado por propinas na Cidade Administrativa de Minas Gerais e deve ser alvo de pedido de inquérito do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.



Em artigo publicado nesta quarta-feira 8, o jornalista Elio Gaspari afirmou que, de acordo com a tese do próprio ex-presidente tucano, quem recebeu caixa 2, independente de seu objetivo, deve confessar, pagar multa, ser punido e se tornar inelegível. "Todos os políticos apanhados nas listas das empreiteiras dirão que o dinheiro foi para o caixa dois de suas campanhas. Salvo nos casos mais grotescos, como o de Cabral, será difícil provar o contrário", diz ele.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians