Política

Oposição denuncia falta de transparência em comissão que analisa impeachment de Nunes

Vereadores questionam a Câmara Municipal de São Paulo após o sumiço de registros oficiais da primeira reunião sobre o pedido de impeachment do prefeito Ricardo Nunes.

Foto: Tarcísio de Freitas, Flávio Bolsonaro, Guilherme Derrite e Ricardo Nunes, prefeito de SP. Reprodução · Original e licença

A Câmara Municipal de São Paulo está sob fogo cruzado após parlamentares da oposição denunciarem a falta de transparência na condução da comissão especial que analisa o pedido de impeachment contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB). Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, o grupo aponta que a primeira reunião do colegiado, realizada em 29 de outubro, foi omitida dos canais oficiais da Casa.

O vereador Hélio Rodrigues (PT), que integra o grupo, criticou o tratamento diferenciado dado ao evento. De acordo com o parlamentar, enquanto outros compromissos da Câmara receberam ampla divulgação, a reunião que tratou do futuro político de Nunes não foi noticiada no site institucional. Além disso, o parlamentar destacou que fotos do encontro foram removidas do Flickr oficial e a transmissão em vídeo tornou-se inacessível no YouTube.

A comissão é presidida pelo vereador Rubinho Nunes (União), com o Major Palumbo (PP) na relatoria. O colegiado possui maioria de aliados do prefeito, o que gera expectativas de um possível arquivamento da denúncia. O pedido de impeachment, protocolado por integrantes do PSOL, baseia-se em acusações de descumprimento de ordem judicial sobre a frota de ônibus e o suposto uso de servidores comissionados em atividades de campanha.

Em resumo

  • Oposição acusa a Câmara de ocultar registros da reunião sobre o impeachment de Ricardo Nunes.
  • Conteúdos visuais e audiovisuais do encontro foram retirados das plataformas oficiais da Casa.
  • A comissão, composta majoritariamente por aliados do prefeito, deve decidir sobre a admissibilidade da denúncia nos próximos dias.

Fonte: Diário do Centro do Mundo

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaPlano de governo de Lula foca em mobilidade urbana e prioriza expansão de metrôs