Thiago dos Reis: Dilma tinha 23 ministérios, Bolsonaro tem 22; o único ministério extinto foi o do Trabalho

Portal Plantão Brasil
12/12/2018 11:28

Thiago dos Reis: Dilma tinha 23 ministérios, Bolsonaro tem 22; o único ministério extinto foi o do Trabalho

0 0 0 0

11112 visitas - Fonte: Plantão Brasil

por Thiago dos Reis



Como os tempos mudam, não é mesmo? Bolsonaro era ferrenho crítico de Dilma Roussef e dos "enormes gastos da petista" com ministérios. Acusava-a de usar ministérios para barganhar com o Congresso. E é verdade, desde que o Brasil existe os presidentes sempre fizeram isso quando não tinham maioria e sempre foi comum. Incomum mesmo é alguém que criticou fazer igual.







Bolsonaro prometeu ter no máximo 15 ministérios. Dois dias depois de eleito mudou para 18, depois subiu para 20 e fechou com 22 ministérios, apenas um a menos que Dilma mas com gastos equivalentes. Se Bolsonaro tem um ministério a menos, qual é o que foi extinto? A resposta é: o Ministério do Trabalho.







A pasta do Trabalho é a que fiscaliza o trabalho escravo, o abuso dos patrões contra empregados e o cumprimento das leis trabalhistas. Quando falamos de abuso de patrões contra empregados não falamos do armazém da esquina ou do restaurante do seu bairro, e sim de fazendeiros que têm milhares de empregados e os obrigam a fazer hora-extra, de grandes empresas como McDonald’s, que fazem de tudo para pagar menos que um salário mínimo a seus funcionários.



Além disso o Ministério do Trabalho fiscaliza o trabalho escravo. Bolsonaro prometeu governar para fazendeiros e agropecuários, que são os principais utilizadores da prática de trabalho escravo em pleno século XXI. Sem uma fiscalização para multá-los e encher o saco, eles poderão explorar pessoas o quanto quiserem.



O Brasil, infelizmente, tem tudo para virar uma república bananeira, que apenas planta para exportar a preços baratos, pois americanos e europeus não querem pagar caro nas frutas, vegetais e carnes que compram.



Pior que isso é que Bolsonaro foi eleito prometendo cortar gastos e não os fez. Apenas privilegiou seus amigos fazendeiros bilionários. Mas experimenta jogar isso na cara de algum de seus eleitores... Eles foram adestrados como macacos de laboratório para berrarem e serem agressivos com qualquer um que ouse criticar o "mito" deles. A única resposta que eles têm é criticar o PT, que não é governo há 3 anos e já perdeu a eleição.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians