Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e seu sobrinho propõem acordo de não persecução penal ao MPF

Portal Plantão Brasil
25/4/2024 17:27

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e seu sobrinho propõem acordo de não persecução penal ao MPF

0 0 0 0

233 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A defesa de Luís Marcos Reis, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e do médico Farley Alcântara, sobrinho de Reis, propôs nesta quinta-feira (25) um acordo de não persecução penal ao Ministério Público Federal. Este acordo permite que, em troca da confissão do crime e do cumprimento de certas condições como o pagamento de multa, o acusado evite o julgamento.

Os dois foram indiciados pela Polícia Federal em um caso que investiga a falsificação de cartões de vacinação contra a Covid-19. A investigação também envolve Bolsonaro, seu ex-ajudante Mauro Cid, e outras 15 pessoas por crimes semelhantes de falsificação documental.

A defesa argumenta que Reis e Alcântara apenas tentaram inserir um registro falso de vacinação para Gabriela Cid, esposa de Mauro Cid, e que não participaram de outras falsificações investigadas, incluindo as alegadas inserções fraudulentas nos registros de Bolsonaro e sua filha.

Os advogados descreveram a ação de Reis e Alcântara como um ato isolado, amador e inepto, sem conexão com outros delitos mais graves que estão sendo apurados, como os que envolvem diretamente o ex-presidente e sua família.

Durante um depoimento à Polícia Federal, o médico Alcântara admitiu ter procurado um cartão de vacinação em branco para Gabriela Cid, conforme detalhado pelos advogados em suas alegações.

Finalmente, a defesa reforçou que ambos os acusados preenchem os requisitos legais para o acordo de não persecução penal, tendo em vista que a pena prevista para os delitos imputados é inferior a quatro anos.

Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians