Tributação de grandes fortunas não está na minha agenda, diz Rodrigo Maia

Portal Plantão Brasil
10/2/2020 17:31

Tributação de grandes fortunas não está na minha agenda, diz Rodrigo Maia

0 0 0 0

503 visitas - Fonte: Uol

Em meio às negociações para destravar a reforma tributária, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a tributação de grandes fortunas não está na sua agenda. A pauta é prioritária por partidos da esquerda.







As declarações aconteceram após um evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (10). Em entrevista a jornalistas, Maia defendeu uma mudança na tributação de parte dos dividendos e a redução de alíquota para pessoa jurídica.







"Eu nunca tratei de grandes fortunas e não vou tratar. Botaram uma nota e eu nunca tratei [do assunto], não vou ficar aqui, agora, toda hora desmentindo uma nota. Não penso nada. Nunca tratei desse assunto. Esse assunto não está na minha agenda. O que está na minha agenda é a possibilidade de tributar lucros e dividendos reduzindo a alíquota da pessoa jurídica", disse Maia.



O jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo, relatou ontem que Maia era a favor da taxação de grandes fortunas. O presidente desmentiu a informação.



"Não dá para a gente aumentar mais carga tributária. O que você tributar de lucros e dividendos você tem que reduzir na alíquota da pessoa jurídica para que a gente não tenha a maior carga tributária do mundo para pessoa jurídica. Isso é arrecadação neutra", declarou.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians