Confusões urbanas começam a acontecer por causa de dificuldades no recebimento da ajuda emergencial

Portal Plantão Brasil
10/4/2020 11:44

Confusões urbanas começam a acontecer por causa de dificuldades no recebimento da ajuda emergencial

0 0 0 0

1587 visitas - Fonte: Blog Do Esmael

Em São Gonçalo, no Rio, confusão e protestos no 1º dia do pagamento do auxílio emergencial

Publicado em 10 abril, 2020

A chapa esquentou no centro de São Gonçalo, município do Grande Rio, nesta quinta-feira (9), no primeiro dia do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais e desempregados.



Longas filas e informações desencontradas nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) azedaram o humor de centenas de populares que se aglomeravam na tentativa de acessar os recursos. Além disso, informais que precisavam regularizar o CPF para ter acesso ao auxílio emergencial faziam fila no entorno da unidade da Receita Federal da cidade, transformando o centro de São Gonçalo num caldeirão de tensões e raiva.



No final da manhã, a confusão transbordou, com a queima de objetos nas ruas e protestos de populares mais revoltados. A polícia precisou intervir com a sua habitual truculência para conter os ânimos.



Já no bairro de Alcântara, também em São Gonçalo, a Guarda Municipal e a fiscalização de posturas foram recebidos com protestos por camelôs que queriam continuar trabalhando. Eles arremessaram caixotes e pedaços de madeira nos agentes.



Os episódios em São Gonçalo ocorrem meio à pandemia da Covid-19, revelando o descaso do governo Bolsonaro que não preparou as agências do governo para enfrentar as demandas da população em busca de informações e de apoio durante a crise sanitária e econômica em curso.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians