PF mira celular de Zambelli

Portal Plantão Brasil
3/5/2020 20:28

PF mira celular de Zambelli

0 0 0 0

860 visitas - Fonte: Uol

A Polícia Federal (PF) copiou mensagens extraídas do telefone celular do ex-ministro da Justiça Sergio Moro durante o depoimento de mais de oito horas que ele prestou na superintendência da corporação em Curitiba (PR). Dois peritos passaram o dia de prontidão no prédio da PF no bairro Santa Cândida, enquanto o ex-juiz da Lava Jato reafirmava as acusações de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou interferir na corporação.







De outro lado, pessoas presentes ao depoimento no sábado (2) já estudavam, neste domingo (3), um dos próximos passos da investigação. Obter os dados do telefone celular da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) ou conseguir um depoimento dela seria importante para dirimir a suspeita de que o presidente participou da oferta de vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) horas antes de Moro pedir demissão do cargo, em 24 de abril.







Apesar de ter mensagens retiradas do telefone do ex-ministro, a PF não fez ainda uma perícia no aparelho celular. Esse procedimento envolve entregar o dispositivo eletrônico para uma cópia completa dos dados, verificação de autenticidade e análise do conteúdo. Só depois são produzidos os laudos, ou seja, relatórios sobre as informações relevantes encontradas no aparelho e que servirão para a investigação, que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).



Conversa sobre STF segue como peça central



Um dos episódios que chamou a atenção de pessoas presentes ao depoimento ontem foi a oferta de vaga ao STF feita pela deputada Carla Zambelli ao então ainda ministro Sergio Moro, possivelmente entre o dia 23 e 24 de abril. Horas depois da proposta, o próprio presidente da República mencionou o fato em um pronunciamento ao lado dela.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians