Passeio de moto de Bolsonaro mobiliza 1.000 PMs para segurança do evento

Portal Plantão Brasil
23/5/2021 12:53

Passeio de moto de Bolsonaro mobiliza 1.000 PMs para segurança do evento

0 0 0 0

1851 visitas - Fonte: Uol

A participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um passeio de moto em apoio ao governo no Rio de Janeiro irá mobilizar hoje (23) um efetivo de mais de 1.000 policiais militares de mais de 20 unidades diferentes.







O evento em apoio ao presidente, pelas ruas das zonas oeste e sul da cidade, ocorre no momento em que o governo é pressionado pelas revelações da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19, no Senado, e em que o o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresce nas pesquisas de intenção de voto na eleição de 2022. Um dos organizadores da manifestação é Waldir Ferraz, amigo de longa data e ex-assessor de Bolsonaro.







O presidente virá ao Rio e encontrará com apoiadores no Parque Olímpico, principal instalação construída para a Olimpíada Rio 2016, na zona oeste da cidade. De lá, percorrerá aproximadamente 40 quilômetros até o Monumento dos Pracinhas, no Flamengo, zona sul da capital, onde está prevista a dispersão.



De acordo com a Polícia Militar, o evento passará pelas áreas de quatro batalhões diferentes e contará com um contingente de mais de 1.000 homens. Serão mobilizados policiais de batalhões regulares da corporação e de unidades especiais, como o Batalhão de Choque, o Recom (Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões), o Gepe (Grupamento Especial de Patrulhamento em Estádios), o BPVE (Batalhão de Vias Expressas) e o BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas).



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians