Boulos teve seu cadastro no SUS invadido e alterado, como aconteceu com Gleisi Hoffmann

Portal Plantão Brasil
19/7/2021 20:38

Boulos teve seu cadastro no SUS invadido e alterado, como aconteceu com Gleisi Hoffmann

0 0 0 0

394 visitas - Fonte: Carta Capital

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, sofreu um ataque em seu registro no Sistema Único de Saúde (SUS). Além de ter seus dados pessoais alterados, foram registradas informações com ataque à sua família.







O nome de seu pai, por exemplo, o infectologista Marcos Boulos, integrante do comitê de contingenciamento do coronavírus no estado, foi trocado para “Kid Bengala”. Também foi deletada a informação de que Guilherme Boulos já se vacinou com a primeira da vacina contra a Covid-19.



“Não é um caso isolado. É um absurdo que tenha ocorrido alteração de dados de cadastro do SUS de lideranças de oposição. O que leva à dúvida se isso é um hackeamento independente ou se são bolsonaristas que tomaram a máquina pública de assalto”, declarou Boulos à coluna do jornalista Leonardo Sakamoto, no UOL.



Recentemente, a presidente do PT Gleisi Hoffmann também enfrentou dificuldades para concluir seu processo de vacinação contra a Covid-19 após ter modificadas suas informações junto ao SUS e ter seu cadastro baixado por motivos de óbito. Ela comentou o caso em suas redes sociais no dia 15 de julho, após resolver o problema.











NOTA DO PLANTÃO BRASIL:



Veja a postagem de Boulos sobre o crime:





O Jornalista Leonardo Sakamoto, postou a respeito:





A deputada Fernanda Melchionna comentou:









Talíria Petroni, líder da bancada do PSOL comentou também:





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians