Prefeito do Rio comunica que o Comando Militar do Leste cancelou o tradicional desfile de 7 de setembro

Portal Plantão Brasil
17/8/2022 16:53

Prefeito do Rio comunica que o Comando Militar do Leste cancelou o tradicional desfile de 7 de setembro

0 0 0 0

778 visitas - Fonte: G1

Em uma série de tuítes nesta quarta-feira (17), o prefeito do Rio Eduardo Paes afirmou que os desfiles de 7 de Setembro foram suspensos pelo Comando Militar do Leste. Inicialmente, os desfiles estavam previstos, e em processo de licitação, para acontecerem na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.


"Fui informado pelo Cmte. Militar do Leste que esse ano não teremos o tradicional desfile militar na Presidente Vargas e nem na praia de Copacabana. O ato do Exército vai se dar em um pequeno trecho na Avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana, sem arquibancada ou desfile. Como já havia sido veiculado por alguns órgãos de imprensa, deverão acontecer apresentações da Marinha e da Aeronáutica no mar e no espaço aéreo, sem qualquer tipo de interferência nas pistas da Avenida Atlântica", escreveu ele.
Na sequência Paes explicou ainda que deve se reunir com as autoridades para definir melhor os detalhes dos atos no Rio de Janeiro.

"Ao longo dos próximos dias teremos reuniões com as forças armadas para a organização de detalhes. Repito: a parada militar não será na Pres Vargas nem em Copacabana. Essa é a solicitação que recebi do Exército Brasileiro", escreveu.



Mais cedo, o colunista Lauro Jardim, de O Globo, já havia falado da possibilidade em sua coluna, e dado detalhes de como seria o evento em Copacabana.


"Além de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça, da FAB, com suas manobras e acrobacias nos céus e de navios de guerra da Marinha, o Exército fará um desfile com bandas militares e de motos militares na Avenida Atlântica. Será montado também um palanque para as autoridades, incluindo o presidente da República", escreveu o colunista.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians