Diretor da Quaest afirma que postura de Ciro foi decisiva para voto útil em Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
3/10/2022 19:12

Diretor da Quaest afirma que postura de Ciro foi decisiva para voto útil em Bolsonaro

0 0 0 0

1041 visitas - Fonte: DCM

De acordo com o diretor da Quaest Consultoria, Felipe Nunes, eleitores de Ciro Gomes (PDT) migraram para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno.

O CEO defendeu os dados das pesquisas eleitorais e destacou que os levantamentos não eram um “prognóstico”, e sim um “diagnóstico” da sociedade. “As pesquisas têm um papel fundamental de nos ajudar a entender os movimentos que estão por vir”, disse Nunes durante entrevista ao UOL.

Para embasar sua avaliação, Felipe destacou as duas últimas pesquisas da Quaest: “No dia 28/9, mostramos que Lula tinha 51%, e Bolsonaro 36%. Tebet 5%, e Ciro, 7%. No dia 1º, divulgamos outra pesquisa mostrando o Lula caindo, com 49%, e Bolsonaro subindo com 38%. Ou seja, a tendência de última hora já era de aproximação”.

“Lula acabou ficando com 48%, dentro da margem de erro, mas Bolsonaro apareceu com 43%. Isso quer dizer que ele cresceu cinco pontos. De onde vem esse voto? Houve aproximadamente 3 pontos do Ciro que foi embora não para o Lula, mas para Bolsonaro”, disse.

Ele ainda ressaltou que essa migração se deu devido a postura adotada pelo pedetista nessa reta final das eleições: “A postura que Ciro adotou na reta final da campanha foi determinante no tipo de apontamento que fez para o eleitor”.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians