Secom esclarece que "sumiço" de 261 móveis foi apontado por relatório do governo Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
22/3/2024 12:08

Secom esclarece que "sumiço" de 261 móveis foi apontado por relatório do governo Bolsonaro

0 0 0 0

608 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, esclareceu a polêmica envolvendo o desaparecimento de 261 móveis do Palácio da Alvorada, atribuindo a detecção dessa falta ao governo Bolsonaro, através de um relatório elaborado ainda na transição, em 2022. Segundo Pimenta, o presidente Lula foi informado sobre o levantamento no dia 4 de janeiro de 2023, enfatizando que a responsabilidade do inventário e da preservação dos bens recai sobre a administração anterior, comparando a situação à de um inquilino que deve devolver a propriedade nas condições originais.

Além disso, Pimenta justificou a aquisição de novos bens para o Alvorada pelo atual governo, mencionando a falta de itens básicos, como camas, e o estado precário dos móveis existentes ao início de 2023. Essas compras, incluindo apenas quatro móveis, foram feitas para atender às necessidades imediatas do palácio e foram adicionadas ao patrimônio da União.

Rebatendo críticas do ex-presidente Jair Bolsonaro, que acusou Lula de "falsa comunicação de furto", Pimenta destacou a ironia nas declarações de Bolsonaro, considerando seu histórico de apropriação indevida de joias pertencentes à União. O ministro enfatizou a falta de credibilidade e moral de Bolsonaro para comentar sobre o assunto, dada a tentativa do ex-presidente de comercializar os itens em questão nos Estados Unidos.

Com informações da CNN

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians