Época: aliados de Cabral receberam propina

Portal Plantão Brasil
1/3/2014 13:31

Época: aliados de Cabral receberam propina

0 0 0 0

2077 visitas - Fonte: brasil 247

Camargo Corrêa teria pago cerca de R$ 2 milhões ao secretário de Governo do Rio, Wilson Carlos Carvalho, e a Carlos Emanuel Miranda, sócio do governador Sérgio Cabral (PMDB), após o Estado renovar concessão do metrô; denúncia pode reabrir investigações sobre as relações entre o governo do Rio de Janeiro e a empreiteira



A Polícia Federal apreendeu documentos na operação Castelo de Areia que indicam que o secretário de Governo do Rio, Wilson Carlos Carvalho, e Carlos Emanuel Miranda, sócio do governador Sérgio Cabral (PMDB), teriam recebido propina da empreiteira Camargo Corrêa após o Estado renovar concessão do metrô.



Segundo a revista "Época", a propina teria sido paga depois que a Opportrans, controladora da Metrô Rio até 2008, quitou dívida do governo do Rio junto à empreiteira. Ambos receberam, segundo a publicação, 5% do valor do negócio, de cerca de R$ 40 milhões.



A assessoria de imprensa da Camargo Corrêa, afirmou que o acordo triangular com o Estado e o Metrô Rio “foi homologado pela Justiça”.



Já o governo do Rio afirmou que o secretário Wilson Carlos “jamais recebeu dinheiro desse ou de qualquer outro acordo que envolva o Estado e nunca teve conta no exterior”. Além disso, disse que Carlos Miranda foi sócio de Cabral “em uma empresa que deixou de operar há mais de sete anos e já foi extinta”.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians