PT abre representação contra Alckmin sobre água

Portal Plantão Brasil
25/4/2014 09:30

PT abre representação contra Alckmin sobre água

0 0 0 0

1411 visitas - Fonte: Brasil 247

Bancada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), liderada pelo deputado estadual João Paulo Rillo, cobra do Ministério Público Estadual investigação da responsabilidade do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e de mais quatro ex-diretores da Sabesp, na crise hídrica do Sistema Cantareira; nível do reservatório chegou a menos de 12% e mesmo assim, governo paulista não decretou racionamento para a região metropolitana



A bancada do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), liderada pelo deputado estadual João Paulo Rillo, enviou ao Ministério Público Estadual (MPE) representação para apurar a responsabilidade do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na crise hídrica do Sistema Cantareira.



A sigla também quer a investigação de quatro ex-diretores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa responsável pelo abastecimento de 364 municípios. O documento cita, Marcelo Salles Holanda de Freitas, Umberto Semeghini, Nilton Seuaciuc e Luiz Ernesto Suman por possíveis "ilegalidades, inconstitucionalidades e improbidades".



O PSDB reagiu dizendo que o PT está criando "um factoide político em ano eleitoral".



Pela primeira vez o nível exibido pelo sistema Cantareira ficou abaixo dos 12% nesta terça-feira. Situação atual é a pior desde que o reservatório foi criado, na década de 1970, e apesar do baixo nível das represas, o governo paulista não decretou racionamento para a região metropolitana, apenas medidas como descontos para quem economizar e multa para quem aumentar o consumo de água.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians