CNT: Aécio vê 'cansaço', Dilma: Não há volta atrás

Portal Plantão Brasil
30/4/2014 11:37

CNT: Aécio vê 'cansaço', Dilma: Não há volta atrás

0 0 0 0

808 visitas - Fonte: Brasil 247

Presidenciável do PSDB interpreta a queda de sete pontos da presidente Dilma na pesquisa eleitoral divulgada pela CNT, de 43% para 37% das intenções de voto, como "um cansaço em relação a tudo isso que está aí e o sentimento crescente de mudança"; para o tucano, que cresceu 4,6 pontos, migração de votos para os candidatos da oposição é "tendência natural"; em evento na Bahia, Dilma Rousseff disse ter certeza que o povo não vai voltar atrás nas conquistas; "Tenho certeza de que o povo brasileiro não vai retroagir, desistir disso que nós conquistamos", afirmou, citando a redução da desigualdade social e a criação de empregos



A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira 29, apontando queda de sete pontos percentuais nas intenções de voto da presidente Dilma Rousseff, é vista como o reflexo de "um cansaço" em relação ao que está aí pelo presidenciável do PSDB e principal adversário de Dilma, senador Aécio Neves. A candidata do PT registrou 37%, ante 43% em fevereiro; Aécio tem 21,6% e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, 11,8% da preferência do eleitorado.



"Sempre recebo o resultado de pesquisa com a absoluta serenidade. É aquilo que todo mundo diz, todas elas representam uma radiografia de momento. A percepção que para mim é mais clara e mais relevante é de que há um cansaço em relação a tudo isso que está aí e o sentimento crescente de mudança", afirmou Aécio, em São Paulo.



Segundo ele, "é natural que, ao longo do tempo, a partir do momento em que os candidatos de oposição vierem a ser mais conhecidos, há uma tendência natural de uma migração de votos que estavam próximos ao governo para esses candidatos". O pré-candidato disse não acreditar, no entanto, que isso acontecerá "numa enorme velocidade antes do início da propaganda eleitoral".



Aécio, que cresceu 4,6 pontos em relação à última mostra, comentou que é claro que receberá a notícia "como algo positivo", mas ressaltou que este não é um fato "que modifica a nossa estratégia". O avanço, segundo ele, significa "um conjunto de ações". "As pessoas estão buscando alternativas, e o PSDB é seguramente a mudança corajosa, a mudança verdadeira que o Brasil procura. Acho que ao longo do tempo isso vai ficar cada vez mais claro", avaliou.



Para Dilma, não haverá retrocesso



Durante cerimônia em Feira de Santana, na Bahia, onde anunciou recursos para ações de enfrentamento à seca e entregou máquinas a municípios do estado, a presidente Dilma disse ter certeza que o povo brasileiro não irá voltar atrás nem desistirá das conquistas dos últimos anos, durante os governos do PT.



"Não vamos voltar atrás, e eu tenho certeza de que o povo brasileiro não vai retroagir, voltar atrás, desistir disso que nós conquistamos: a maior redução da desigualdade social em nosso país, da maior criação de empregos que o Brasil teve nos últimos anos", afirmou Dilma.



A presidente lembrou os quatro milhões de empregos criados em seu mandato e disse ainda que a solução de governos mais conservadores para a crise sempre recaía sobre os trabalhadores. "Nós passamos pela crise garantindo emprego e garantindo valorização do salário mínimo", disse Dilma.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians