Temer/PSDB acaba de vez com Farmácia Popular, criada por Lula, que vendia medicamentos com 90% de desconto

Portal Plantão Brasil
21/4/2017 07:51

Temer/PSDB acaba de vez com Farmácia Popular, criada por Lula, que vendia medicamentos com 90% de desconto

0 0 0 0

178514 visitas - Fonte: -

Alerta Social

A decisão do Governo Federal de encerrar o Programa Farmácia Popular do Brasil atinge em cheio uma população que recebia medicamentos gratuitos, e que agora terão que recorrer aos postos e centros de saúde e às unidades conveniadas do programa “Aqui Tem Farmácia Popular do Brasil”, feito com a rede privada.







No final do mês passado, o Governo Federal informou que não mais iria financiar as unidades próprias do programa Farmácia Popular. Em reunião com representantes do Ministério da Saúde e secretários estaduais e municipais da área, ficou decidido que as unidades não mais receberão verbas da União a partir de maio. Caso os municípios optem pela manutenção das unidades, deverão arcar com os custos.



Medicamentos gratuitos e com até 90%







Lançado em 2004, durante o primeiro Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o programa Farmácia Popular do Brasil garantia a distribuição gratuita ou com até 90% de desconto de 112 medicamentos de uso contínuo para doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e anemia. A rede própria tem 393 unidades, e a distribuição gratuita dos medicamentos será mantida pelo Governo Federal nas farmácias da rede privada conveniadas no programa “Aqui Tem Farmácia Popular”, que tem, contudo, apenas uma lista de 32 medicamentos disponíveis.



Com a decisão de encerramento do programa, o Ministério da Saúde pretende “economizar” cerca de R$ 100 milhões anuais.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians