2944 visitas - Fonte: infomoney
O Burger King anunciou que está buscando pessoas para participar de um suposto comercial. Até aqui, nada fora do comum, no entanto os requisitos necessários para participar foram uma alfinetada ao governo de Jair Bolsonaro.
A rede de fast-food afirma que busca pessoas que "tenham participado de um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas última semanas". Os candidatos podem ser mulher, homem, negro, gay, branco, hétero, trans, jovem, idoso. Ainda, o anúncio termina: "no Burger King, todo mundo é bem-vindo".
Para entender a crítica, é necessário voltar algumas semanas quando o presidente Jair Bolsonaro vetou uma propaganda do Banco do Brasil dirigida ao público jovem divulgando o serviço de abertura de conta corrente pelo celular, que estava sendo veiculada desde o dia primeiro de abril e que saiu do ar no dia 14 do mesmo mês.
O comercial de 30 segundos focava na diversidade racial e sexual do Brasil. Assim, o Burger King não concordou com a perspectiva do presidente e viu uma oportunidade de se posicionar lançando o anúncio uma semana após a divulgação da proibição da campanha.
Mesmo se tratando de uma peça publicitária, o anúncio continha um e-mail para que as pessoas enviassem seu currículo para participar do suposto comercial. O Burger King informou que recebeu cerca de quatro mil e-mails referente à ação em cinco dias, segundo informações do Uol.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.