752 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A declaração do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) admitindo ter “um preço” para abandonar sua própria pré-candidatura à Presidência, feita apenas dois dias após o lançamento oficial, continua a gerar fortes reações no campo progressista. Após as críticas do líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, foi a vez do deputado federal Rogério Correia (PT-MG) atacar o que chamou de método permanente da família Bolsonaro. Em postagem neste domingo (7), Correia foi direto: “Tudo na família Bolsonaro é na base da chantagem. Flávio se lançou candidato na sexta-feira e no domingo já diz que pode desistir, que ‘tem um preço’ para isso. Que vergonha...”.
O parlamentar petista lembrou ainda o histórico de atitudes semelhantes, citando o irmão de Flávio, o deputado Eduardo Bolsonaro, a quem se referiu como “Eduardo Bananinha”. Correia recordou que o parlamentar já recorreu a ameaças explícitas contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e chegou a defender sanções internacionais contra o Brasil para evitar a condenação de Jair Bolsonaro pelos crimes de tentativa de golpe. Para Correia, o episódio atual com Flávio apenas repete um padrão de operação política baseado no blefe e na pressão ilegítima.
Rogério Correia também foi enfático ao rechaçar a tentativa de vincular a desistência da candidatura a uma negociata por anistia para os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. O deputado afirmou, de forma categórica, que tal pretensão é inconstitucional e politicamente inviável. “Desistam: NÃO VAI TER ANISTIA! Além de ser INCONSTITUCIONAL, seria uma tremenda vergonha o Parlamento se curvar aos caprichos da familícia à essa altura do campeonato”, disparou. A rápida sequência de eventos — anúncio, oferta de retirada e pedido de contrapartida — é vista como um novo capítulo de desmoralização e oportunismo no núcleo bolsonarista, que tenta transformar uma candidatura frágil em moeda de troca para obter benefícios políticos inalcançáveis pelo voto.
Tudo na família Bolsonaro é na base da chantagem. Flávio se lançou candidato na sexta-feira e no domingo já diz que pode desistir, que “tem um preço” para isso. Que vergonha...
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) December 7, 2025
Antes dele, o irmão Eduardo Bananinha chantageavam o Brasil com o tarifaço e sanções ao ministro… pic.twitter.com/DQtXW1a1Eu