840 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência sofreu mais um revés com a sinalização de que não terá o apoio do União Brasil em 2026. O presidente nacional da legenda, Antonio Rueda, indicou a rejeição em publicação nas redes sociais, criticando o ambiente de polarização e afirmando que o partido pretende seguir um caminho diferente. A declaração é um novo obstáculo para o projeto político da família Bolsonaro, que já enfrenta resistências internas e agora vê um partido fundamental do centrão se afastar.
Sem citar nominalmente Flávio Bolsonaro, Rueda foi direto: "Os últimos acontecimentos apenas reforçam o que sempre defendemos: em 2026, não será a polarização que construirá o futuro, mas a capacidade de unir forças em torno de um projeto sério, responsável e voltado para os reais interesses do povo brasileiro". A fala é uma clara rejeição ao estilo político bolsonarista e à candidatura anunciada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para seu filho.
A posição de Rueda consolida a estratégia do União Brasil, que já tem no governador de Goiás, Ronaldo Caiado, um nome próprio como pré-candidato. Co-presidente da Federação União Progressista (formada com o PP), Rueda reforçou o foco em um "diálogo maduro entre diferentes visões", em contraste com a polarização. A decisão adiciona um componente crítico ao cenário da oposição, forçando o PL a uma reorganização mais difícil de sua articulação para 2026 diante do isolamento progressivo da candidatura de Flávio Bolsonaro.
Como co-presidente da Federação União Progressista, juntamente com @ciro_nogueira, e também como presidente nacional do União Brasil, reafirmo nosso compromisso com o Brasil que precisa avançar.
— Antonio Rueda (@antoniorueda44) December 5, 2025
Os últimos acontecimentos apenas reforçam o que sempre defendemos: em 2026, não será…