logo

17/8/2019 10:30

Senador confirma mensagens do The Intercept e encontro com Dallagnol

0 0 0 0

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) confirmou ter se encontrado com Deltan Dallagnol, coordenador da Força-Tarefa da Lava Jato, em linha com o que revelam mensagens vazadas do procurador da República no aplicativo Telegram. Girão, todavia, negou que o encontro tenha sido sigiloso e que tenha articulado indicações para a PGR (Procuradoria-Geral da República). Deltan tem dito que não reconhece a autenticidade das mensagens obtidas pelo site The Intercept Brasil por fonte anônima.



Nesta sexta-feira (16), o UOL, em parceria com o The Intercept Brasil, publicou reportagem que mostra que Deltan promoveu articulações políticas a fim de emplacar o procurador Vladimir Aras, seu aliado no Ministério Público Federal, como novo procurador-geral. Para atingir seu objetivo, Deltan fez lobby com ministros do governo Jair Bolsonaro (PSL), do Supremo Tribunal Federal (STF) e senadores, incluindo Girão.

Nas mensagens, Deltan disse a Aras que não queria alardeamentos em relação à reunião. O senador Girão diz, por sua vez, que o encontro não foi sigiloso.



“Tanto não é verdade que [o encontro] ocorreu em um lugar público. Uma reunião absolutamente republicana. Também é inverossímil a insinuação de que eu articulo ou articulei indicações à PGR”, disse Girão em nota enviada à reportagem. “Atuo de forma independente e abomino velhas práticas políticas. Tenho mantido uma clara postura crítica em relação ao Executivo, Judiciário e ao próprio Parlamento”, completou Girão.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: MORO PEITOU BOLSONARO - Guerra na direita está fervendo, Jair está acuado:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


5364 visitas - Fonte: Uol

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians