logo

16/12/2019 15:56

Militar acusa catador de ter atirado para justificar 80 tiros contra carro; nenhuma arma foi encontrada

0 0 0 0

1170 visitas - Fonte: Brasil247

Em depoimento à Justiça, nesta segunda-feira (16), o tenente Ítalo Nunes, comandante da patrulha de militares responsável pelas mortes do músico Evaldo Rosa dos Santos e do catador Luciano Macedo, com 80 tiros de fuzil, disse que o catador estava armado no momento em que houve o fuzilamento.



“O vi ao lado do Ford Ka [dirigido por Evaldo] atirando em nossa direção”, justificou o militar, segundo reportagem do UOL. Os militares do Exército foram denunciados em maio pelos crimes de homicídio qualificado e omissão de socorro.

A afirmação contraria as investigações e perícia, já que nenhuma arma foi encontrada com o catador. Mas o militar incriminou o catador de materiais recicláveis, afirmando que Luciano foi visto pelos militares, momentos antes das mortes, assaltando um veículo.



Quando questionado sobre a inexistência de armamento encontrado no local do crime, o militar afirmou acreditar que uma pistola tenha sido levada de volta para o interior da favela por uma das pessoas que estavam no veículo, ou seja, por familiares do músico.

“Nas imagens feitas posteriormente de cima é possível ver uma das ocupantes do carro olhando para o chão, procurando algo. As imagens não mostram arma no chão, mas essa postura é suspeita”, acusou o comandante da operação.

O tenente ainda argumentou que a patrulha estava “abalada”, por que, horas antes do crime, trocou tiros com traficantes da região. O militar completou o depoimento dizendo “não acreditar” que Luciano “era mesmo catador”.

OPINIÃO THIAGO DOS REIS: Só se ele atirou de ESTILINGUE porque a polícia e o exército estavam lá e não encontraram nenhuma arma no local.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Bolsonaro SABIA do esquema de corrupção na SECOM, a guerra é pela COMUNICAÇÃO:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians