1115 visitas - Fonte: -
Além de determinar a quebra do sigilo bancário de 11 parlamentares bolsonaristas, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que a Receita Federal analise a movimentação bancária e os dados financeiros desses alvos e produza relatórios para auxiliar na investigação sobre a organização de atos golpistas.
O pedido de compartilhamento dos dados com a Receita foi feito pela Procuradoria-Geral da República em conjunto com a solicitação das quebras de sigilo. A autorização foi dada por Moraes em decisão do dia 27 de maio, que também expediu mandados de busca e apreensão contra os aliados do presidente Jair Bolsonaro, em operação da Polícia Federal deflagrada na última terça-feira.
A autorização permitirá um pente-fino nas finanças dos deputados federais Daniel da Silveira (PSL-RJ), Cabo Junio de Amaral (PSL-MG), Carla Zambelli (PSL-SP), Caroline de Toni (PSL-SC), Alê Silva (PSL-MG), Bia Kicis (PSL-DF), General Girão (PSL-RN), Guiga Peixoto (PSL-SP), Aline Sleutjes (PSL-PR) e Otoni de Paula (PSC-RJ), e do senador Arolde de Oliveira (PSC-RJ).
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.