A justificativa para a prisão domiciliar da mulher de Queiroz é que ´´ele precisa de cuidados``

Portal Plantão Brasil
9/7/2020 19:39

A justificativa para a prisão domiciliar da mulher de Queiroz é que ´´ele precisa de cuidados``

0 0 0 0

995 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

Em sua decisão de transferir o policial aposentado Fabricio Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), para prisão domiciliar, o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), João Otávio de Noronha, concedeu o mesmo direito para Márcia Aguiar, mulher de Queiroz, que está foragida.



Em sua justificativa para que Márcia também fosse contemplada pela prisão domiciliar, Noronha argumentou que o marido precisa ser cuidado.





"O mesmo vale para sua companheira, por se presumir que sua presença ao lado dele seja recomendável para lhe dispensar as atenções necessárias", escreveu Noronha em sua decisão.



Sobre a liberação de Queiroz, Noronha afirmou que, consideradas as condições de saúde de Queiroz, o caso se enquadra em recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que sugere o não recolhimento a presídio em face da pandemia do coronavírus.



Em março, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem Queiroz é amigo próximo, disse que se dependesse dele, ninguém seria solto na pandemia, e que presos estão mais protegidos na cadeia. Ele criticou a recomendação do CNJ.





"Eu, se depender de mim, não soltaria ninguém. Afinal de contas, [os presos] estão muito mais protegidos dentro da cadeia, porque nós proibimos as visitas íntimas, proibimos as visitas também nos presídios, de modo que estão bem protegidos lá dentro", disse Bolsonaro, durante entrevista à RedeTV.







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians