912 visitas - Fonte: Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, durante discurso em visita a obras de uma ferrovia em São Desidério (BA), na manhã desta sexta-feira (11/9), que o governo federal está “se aproximando cada vez mais do Judiciário”. O chefe do Executivo visitou o Supremo Tribunal Federal (STF) duas vezes apenas nesta semana.
Ao lado de deputados baianos, Bolsonaro fez questão de destacar que também está numa “boa relação” com o Congresso Nacional. Segundo ele, a aproximação representa “perfeita sintonia entre o Executivo e boa parte do Legislativo”.
Pouco depois de falar sobre a proximidade que enxerga entre o Executivo e o Judiciário, o presidente sofreu um revés no inquérito que apura uma suposta interferência na Polícia Federal, denunciada pelo ex-ministro Sergio Moro no dia em que se demitiu da pasta da Justiça e Segurança Pública.
O ministro há mais tempo em atividade no Supremo, Celso de Mello – o mesmo que decidiu tornar público o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril –, determinou que Bolsonaro seja ouvido pessoalmente no inquérito, a exemplo do que fez Moro, e não por escrito, como pedira
“Aos poucos, estamos nos aproximando cada vez mais das autoridades do Judiciário. Lá dentro do Tribunal de Contas da União, o Tarcísio [de Freitas, ministro da Infraestrutura] conseguiu, com a sua maneira peculiar de trabalhar, levando sempre a verdade e os interesses nacionais acima de tudo, desencravar a malha paulista”, disse.
A obra visitada pelo presidente custará R$ 9 bilhões e ligará, por 1.500 quilômetros de ferrovia, o porto de Ilhéus ao estado do Tocantins.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.