916 visitas - Fonte: Revista Fórum
Em editorial ímpar, a Folha de S.Paulo se voltou contra o PSDB pelas férias anunciadas – e suspensas após o mal-estar gerado nas redes – do governador João Doria e pelo aumento salarial concedido a si mesmo em meio à pandemia do prefeito reeleito Bruno Covas.
“Descaso e soberba uniram os tucanos João Doria, governador de São Paulo, e Bruno Covas, prefeito da capital paulista, em erros políticos cometidos nos últimos dias”, inicia o texto, indignado, da Folha.
Para o jornal da família Frias, a “desatenção arrogante” de Doria faz com que ele se aproxime do “padrão” Jair Bolsonaro como “postulante do Planalto em 2022”.
“É o governador quem tem mais a perder, sem dúvida, com a desatenção arrogante ao impacto simbólico de seus atos. Afinal, no afã de se fortalecer como postulante ao Planalto em 2022, ele busca se diferenciar do padrão de irresponsabilidade, despreparo e ausência de empatia de Jair Bolsonaro”, diz o texto.
Com “ambições menores”, Covas, segundo o jornal, usou desculpa esfarrapada para justificar a “a ligeireza com que tratou do próprio contracheque num cenário de pandemia, desemprego elevado e contas públicas em frangalhos”.
“Elitismo e imodéstia são defeitos desde muito apontados pelos críticos do PSDB, nem sempre justamente. Desta vez, de fato, nomes que encabeçam a renovação do partido não se ajudaram”, lamenta a Folha.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.