Maia discorda de Guedes: concessão de auxílio emergencial não depende de cortes da educação e na segurança

Portal Plantão Brasil
27/1/2021 12:06

Maia discorda de Guedes: concessão de auxílio emergencial não depende de cortes da educação e na segurança

0 0 0 0

528 visitas - Fonte: UOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), discorda do ministro da Economia, Paulo Guedes, que condicionou um possível retorno do auxílio emergencial a "travar" verbas para Educação e Segurança. "O que precisa é aprovar a PEC Emergencial", disse Maia à coluna.







"Estamos esperando o Senado, combinado com o Paulo Guedes, votar esse tema desde de 5 dezembro de 2019", criticou o presidente da Câmara.



Para ele, a aprovação da PEC seria suficiente para limitar gastos e garantir recursos para o benefício. A proposta que tramita no Senado estabelece gatilhos fiscais a serem acionados em caso de ameaça ao limite de despesas do governo, possibilitando até mesmo a redução de salários dos servidores públicos.







Somente no mês que vem o senador Márcio Bittar (MDB-AC), alinhado ao governo e relator da Proposta de Emenda Constitucional, deverá colocar seu texto para votação.



Maia passou boa parte do ano de 2020 defendendo que era preciso votar a PEC Emergencial, que considera fundamental para o equilíbrio fiscal do país. Depois de muito atraso, o governo fez menção de votar a proposta em dezembro passado, mas houve novo adiamento.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians