PGR faz apuração preliminar da conduta de Bolsonaro na crise do Pará em relação à covid-19

Portal Plantão Brasil
4/2/2021 18:25

PGR faz apuração preliminar da conduta de Bolsonaro na crise do Pará em relação à covid-19

0 0 0 0

615 visitas - Fonte: Brasil 247

O procurador-geral da República, Augusto Aras, abriu uma apuração preliminar de Jair Bolsonaro sobre a conduta do presidente na crise da pandemia de Covid-19 no estado do Pará, onde também houve falta de oxigênio, depois do que ocorreu no Amazonas.



Aras aceitou uma representação do PCdoB, que acusa Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de prevaricação. Segundo o partido, a crise desencadeada no Pará foi muito similar à do Amazonas e é de responsabilidade do governo federal.







A ideia é saber se há indícios para a abertura de um inquérito criminal, como foi aberto contra Pazuello no caso de Manaus, depois da autorização do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. No âmbito deste inquérito, o ministro prestou depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (4).







“Caso, eventualmente, surjam indi´cios razoa´veis de possi´veis pra´ticas delitivas por parte dos noticiados, sera´ requerida a instaurac¸a~o de inque´rito nesse Supremo Tribunal Federal”, afirma Augusto Aras no despacho.







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians