1071 visitas - Fonte: Brasil 247
Dentro do Supremo Tribunal Federal (STF), é cada vez maior a convicção de ministros sobre as ilegalidades cometidas pelo ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, liderados por Deltan Dallagnol.
A jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, afirmou pelo Twitter que os gabinetes dos ministros estão analisando as trocas de mensagens entre Moro e os procuradores que compõem o acervo da operação Spoofing, e já identificaram pelo menos cinco ilegalidades cometidas pela Lava Jato.
Segundo Lima, a análise de técnicos do STF sobre as mensagens aponta indício de antecipação de decisão e combinação de jogo processual; compartilhamento contínuo de informações sigilosas; interferência na produção de provas; falhas na cooperação com autoridades estrangeiras e falhas nas ações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Informei no #cnn360 : Gabinetes de ministros do STF, neste momento, estão dissecando as mensagens da Lava Jato. Um ministro recebeu, de seus assessores, estudo que divide as mensagens analisadas até agora em CINCO CATEGORIAS. Todas elas apontam erro (no min.) de procedimento.(+)
— Daniela Lima (@DanielaLima_) February 5, 2021