1316 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
O deputado Federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), engajado em campanha contra flexibilização de armas, publicou hoje sua opinião sobre os decretos de Bolsonaro para armar a população. Ele mencionou o perigo do que chama de "bolsonarização" das polícias. Mencionou algumas medidas usadas para facilitar o armamento de milícias em todo o país, como autonomia das polícias em relação ao Estado, excludente de ilicitude e uso da LSN (Lei da Segurança Nacional) contra oponentes.
Na opinião do deputado, Bolsonaro esta "sitiando a democracia" quando cria estratégias para aumentar a repressão àqueles que discordam de seu governo.
Liberação de armas em massa, bolsonarização das polícias através da sua autonomia em relação aos Estados, excludente de ilicitude p/ militares em operações de GLO, uso da Lei de Segurança Nacional contra opositores. O presidente da República está sitiando a democracia brasileira.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) February 15, 2021
Deputado, me explica por que exatamente vc acha que arma na mão do POVO é algo que ameaça a democracia, se sabemos que os ditadores sempre fizeram justamente o contrário, RETIRANDO arma da população, como fez o socialista Chávez.
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) February 15, 2021
O problema de vocês é que não admitem a diversidade de opinião. Se é contra o que apregoam, rotulam de "antidemocrático", ignorando as dezenas de milhões de eleitores (POVO) que fizeram a opção pelas politicas que hoje são implementadas. Felizmente, poucos ainda caem nisso.
— Fabricio Rebelo | ???? (@Fabricio_Rebelo) February 15, 2021
Se o deputado acha que o povo não precisa de autodefesa, estaria disposto a abrir mão de seguranças armados?
— Diego Garcia????? (@dimacgarcia) February 15, 2021
LSN contra opositores?
— Tribuno Carioca | Sinistram Delenda est (@TribunoC) February 15, 2021
Calma lá boca de leite!
Isso que faz é o Judiciário militante...
Liberação de armas em massa sim!
Para pessoas de bem.
Votamos no Bolsonaro pra isso mesmo!
Aleluia!
Deus Vult!
