Arthur Lira indica que não vai soltar Daniel Siqueira para evitar crise entre as instituições: ´´Todos, na vida pública,somos transitórios``

Portal Plantão Brasil
18/2/2021 09:41

Arthur Lira indica que não vai soltar Daniel Siqueira para evitar crise entre as instituições: ´´Todos, na vida pública,somos transitórios``

0 0 0 0

801 visitas - Fonte: Revista Fórum

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (DEM-AL), deu a entender em um tuíte postado em sua conta, na manhã desta quinta-feira (18), que não deve entrar em confronto com o Supremo Tribunal Federal (STF) no caso da prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ).



Lira lembrou que “todos, na vida pública, somos transitórios. E nosso maior dever, nossa maior missão, é ter a consciência de que nós não somos as instituições”.







A seguir, o presidente da Câmara avisou que “as instituições são permanentes. As instituições ficarão. Nesse sentido, não haverá nunca crise entre as instituições, sobretudo quando há a exata compreensão de que elas são maiores do que qualquer indivíduo”.



“Como na frase célebre de Churchill, a democracia é a pior forma de governo, com exceção de todas as demais”, encerrou.











Daniel Silveira foi preso em flagrante pela Polícia Federal na noite desta terça (16) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).



Ele publicou um vídeo com ofensas, ameaças e pedido de fechamento do Supremo, segundo a decisão do ministro.



Os ministros do STF referendaram em sessão virtual nesta quarta-feira (17) a decisão do ministro Alexandre de Moraes de mandar prender o deputado federal Daniel Silveira.







No julgamento, os ministros acompanharam Moraes de forma unânime: foram 11 votos a 0 pela manutenção da prisão de Silveira.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians