3171 visitas - Fonte: Brasil 247
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), reagiu à nota do general Eduardo José Barbosa, presidente do Clube Militar do Rio de Janeiro, criticando a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin que anula todas as condenações contra o ex-presidente Lula na Operação Lava Jato.
A nota afirma que o julgamento do caso pelo STF é uma "artimanha" e questiona se os processos terminarão com "o meliante" vivo: "Novos processos em outras varas são uma artimanha grotesca para que o meliante fique definitivamente impune".
"Alguém acredita que algum desses processos chegará a transitar em julgado (depois de centenas de recursos) com o ’paciente’ vivo? Lugar de ladrão é na cadeia… Mas não no Brasil onde aqueles que julgam são alinhados políticos daqueles que são julgados", diz.
Em seu Twitter, Gleisi rebateu duramente: "Vocês não são tutores nem donos do país. Contenham-se".
Justiça a Lula incomodou generais do Clube Militar. Em notas destemperadas, sugerem sua morte e insinuam c/ ruptura. Deviam estar cobrando explicações do colega Pazuello e do capitão s/ as + de 270 mil mortes q deixaram acontecer. Vcs ñ são tutores nem donos do país. Contenham-se
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 10, 2021