2984 visitas - Fonte: Folha de São Paulo
Logo após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fazer pronunciamento em que criticou Jair Bolsonaro por sua atuação durante a pandemia, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, pediu para que seus seguidores no aplicativo Telegram compartilhassem até viralizar uma imagem de seu pai com a mensagem "nossa arma é a vacina".
Bolsonaro criticou durante meses a Coronavac, o principal fármaco na imunização em curso no Brasil, fez pouco caso da importância da vacinação e segue defendendo remédios sem eficácia contra a Covid-19, como a hidroxicloroquina e a ivermectina.
A Folha mostrou que o presidente recentemente deu início a uma retórica pró-vacina para tentar estancar perda de popularidade causada pelo aumento do número de mortes e pela tímida evolução na imunização da população contra o coronavírus.
"Quero avisar que semana que vem vou tomar minha vacina. E vou fazer propaganda da vacina. Todos tem que tomar. Quero pedir a vocês: não sigam nenhuma decisão imbecil do presidente da República. Tomem vacina", disse Lula em seu discurso nesta quarta-feira (10).
NOTA DO PLANTÃO BRASIL:
Veja o comentário de Felipe Neto:
Dia seguinte ao retorno de Lula:
— Felipe Neto (@felipeneto) March 10, 2021
- Todos do alto escalão aparecem de máscara pela primeira vez no planalto, incluindo Bolsonaro;
- Pazuello elogia a imprensa: "fazem um papel fundamental";
- Flávio Bolsonaro pede pra viralizar img pró-vacina.
Isso, amigos, chama-se CU NA MÃO. pic.twitter.com/wDiJecoi1S