1021 visitas - Fonte: Revista Fórum
Especialista em TV, o jornalista Maurício Stycer, em sua coluna na Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (11), afirma que o SBT e a Record estão enfrentando uma “missão quase impossível” ao tentar esconder Jair Bolsonaro das reportagens e programas jornalísticos que falam sobre a tragédia provocada pela pandemia do coronavírus, que bateu recorde de mortes nesta quarta-feira (10), com 2.349 óbitos em 24 horas.
Segundo Stycer, as emissoras estão enfrentando queda de audiência com reprises de programas de auditório e novelas, diante da impossibilidade de fazer novas gravações devido à Covid-19, e o “que tem mantido os canais de TV com alguma temperatura é o jornalismo”, em especial à cobertura da pandemia.
“As concorrentes mais afinadas com o governo estão tendo dificuldades neste trabalho. Trata-se de missão quase impossível falar da doença sem sublinhar quem está agravando o mal”, diz o jornalista.
Stycer cita como exemplo Silvio Santos, que mandou colocar em seu programa no último domingo (7) um vídeo de quatro minutos em que o ministro das Comunicações, Fabio Faria, seu genro, elogia a política de vacinação do governo Bolsonaro.
Silvio Santos recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira e ainda avalia quando voltará a gravar o seu programa, que depende da aglomeração na plateia.
Vacinado! Silvio Santos recebeu hoje (10/03/21) a segunda dose da vacina contra o covid-19 ?? #SilvioSantos pic.twitter.com/CQwxyuITJr
— Pgm Silvio Santos (@PgmSilvioSantos) March 10, 2021