Felipe Neto foi acusado de crime contra a segurança nacional por chamar Bolsonaro de genocida

Portal Plantão Brasil
15/3/2021 19:22

Felipe Neto foi acusado de crime contra a segurança nacional por chamar Bolsonaro de genocida

0 0 0 0

2291 visitas - Fonte: TVE Famosos

Felipe Neto foi intimado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro hoje a depor em uma investigação de "crime contra a segurança nacional" por chamar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de "genocida".



Na semana passada, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) anunciou ter aberto notícia-crime contra o youtuber, mas não divulgou o que teria motivado a denúncia.











No Twitter, Felipe Neto escreveu: "Um carro da polícia acaba de vir na minha casa. Trouxeram intimação para que eu compareça e responda por CRIME CONTRA SEGURANÇA NACIONAL porque chamei Jair Bolsonaro de genocida. Carlos Bolsonaro foi no mesmo delegado que me indiciou por ’corrupção de menores’. Sim, é isso mesmo".











O youtuber afirmou se tratar de "clara tentativa de silenciamento", e continuou: "Minha atribuição do termo ’genocida’ ao Presidente se dá pela sua nítida ausência de política de saúde pública no meio da pandemia, o que contribuiu diretamente para milhares de mortes de brasileiros. Uma crítica política não pode ser silenciada jamais!"







O UOL entrou em contato com a assessoria de Felipe Neto e com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, e aguarda resposta.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians