1111 visitas - Fonte: O Globo
SÃO PAULO — Pelo menos 15 hospitais da rede privada, que atendem convênios médicos, solicitaram leitos de UTI e enfermaria à prefeitura de São Paulo por estarem sem vagas e com fila de pacientes com Covid-19. A informação é do secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, em entrevista à rádio CBN.
— Nos últimos quatro dias, tivemos solicitação de 30 leitos de UTI e enfermaria para atender um conjunto de hospitais privados, de convênio, que estão com seus equipamentos completamente lotados e esgotados — afirmou o secretário.
Entre os hospitais citados estão Albert Sabin, Nove de Julho, Edmundo Vasconcelos, Nossa Senhora de Lourdes, Igesp, São Camilo, Nipo Brasileiro e Santa Paula.
Segundo o secretário, a situação é inédita, pois normalmente quem aluga leitos hospitalares da rede privada é o estado, ou seja, o oposto do que se vê agora. No início do mês, Edson Aparecido se reuniu com diretores de hospitais privados para solicitar ajuda para o atendimento de pessoas internadas por outras doenças. O objetivo era jsutamente liberar leitos para pacientes com Covid-19.
O estado de São Paulo registrou 679 novas mortes provocadas pela Covid-19 nesta terça-feira — um recorde, o maior em 24 horas desde o início da pandemia. Os casos confirmados da doença neste período foi de 17.684.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.