Queiroga recebe recado da OMS pedindo que se alinhe à ciência e à política dos governadores dos Estados

Portal Plantão Brasil
22/3/2021 18:50

Queiroga recebe recado da OMS pedindo que se alinhe à ciência e à política dos governadores dos Estados

0 0 0 0

1056 visitas - Fonte: UOL

A Organização Mundial da Saúde (OMS) manda uma mensagem ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pede que o governo federal alinhe sua posição com a política dos governos estaduais. A agência também faz um apelo para que o novo ministro ouça a ciência.







Nos últimos dias, decisões de governos estaduais têm sido questionadas pelo governo federal, que chegou a questionar medidas em tribunais.



Nesta segunda-feira, Tedros Ghebreyesus, voltou a qualificar a crise brasileira como "muito preocupante" e destacou como, em um mês, o número de mortes dobrou no país. Entre 15 de fevereiro e 15 de março, a taxa passa de 7 mil por semana para 15 mil. "O Brasil precisa levar isso a sério", disse. "Tanto o governo como o povo", insistiu.



O que preocupa a OMS é que os número "continuam a aumentar rapidamente e se aceleram". "Estamos preocupados com mortes", disse.







Mariangela Simão, vice-diretora da OMS, também apontou para a necessidade de que haja uma coordenação entre os diferentes níveis de governo no Brasil. "Ao ministro Marcelo Queiroga, desejamos firmeza", disse. "E que decisões sejam baseadas em evidências cientificas e alinhadas com resto do governo", afirmou.

Michael Ryan, diretor de operações da OMS, lembrou que outros países também trocaram de ministros. Mas insistiu que o Brasil precisa de uma "ação coordenada" entre Brasília e os estados e municípios. "pressão no sistema continua bem elevada", insistiu.



"Não falamos ao ministro o que deve fazer. Mas o que o Brasil precisa maior integração entre cidades, estados e governo federal", afirmou Ryan.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians