Vídeo: Lula fala à Radio CBN sobre julgamento de hoje no STF

Portal Plantão Brasil
15/4/2021 12:08

Vídeo: Lula fala à Radio CBN sobre julgamento de hoje no STF

0 0 0 0

931 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter

*Por Aurea Julio



Lula fala sobre sua tranquilidade quanto ao julgamento de hoje no STF e ressalta que sua única preocupação é mostrar que sempre foi inocente. Reconhece a soberania do plenário do STF.







Confiança na Justiça



Ao ser perguntado se alguma vez duvidou da Justiça, disse que, se deixar de acreditar na Justiça, vai parar de fazer política.



"Estou tranquilo. Tem gente que gosta de fazer confusão, dizendo que a anulação dos meus processos é a anulação da Lava Jato. É a anulação do meu caso. A minha briga é com o meu caso específico. Estou discutindo a minha inocência. Se alguém roubou que seja preso" (Lula)



Piores momentos na prisão



Sobre seu pior momento na prisão, respondeu que a campanha da imprensa para culpá-lo, que ainda continua, foi o que o levou ao cárcere. Que preferiu ser preso, mesmo tendo sido aconselhado a não fazer isso, porque sabia que, ficando preso, poderia provar sua inocência. Seu pior momento, disse, foi a morte de seu irmão mais velho e de seu neto Arthur.



Ainda respondendo sobre os 580 dias de prisão, disse que a vigília montada fora do prédio da Justiça Federal de Curitiba, foi seu alento, deu forças para que permanecesse tranquilo. Agradeceu.







Novo julgamento



Quanto à possibilidade de ir a julgamento, numa nova "via crucis", (do latim, caminho da cruz), conforme o entrevistador, novamente, disse que está preparado e absolutamente tranquilo por se saber inocente. Está preparado a ir a qualquer tribunal para desmascarar e prender Moro e Dallagnol.



Moro



Sobre ter raiva de Moro, Lula respondeu que, com exemplo de sua mãe, Dona Lindu, aprendeu que o amanhã sempre será melhor, que não se deve ter raiva de situações presentes, porque elas mudam.



Bolsonaro



Chamando Bolsonaro de genocida, disse que está à disposição do povo brasileiro para consertar o Brasil, uma vez que o atual presidente é um negacionista, completamente contra o povo e a nação.







Eleições 2022



Sobre a eleição de 2022, reafirmou que não é hora de lançar candidatura e que deseja dedicar seus esforços em 2021 para ajudar o Brasil. Com muito humor, respondeu que o PT tem que ser cabeça de chapa para as eleições de 2022, a não ser que surja partido ou candidato melhor. Fez uma comparação com um jogo hipotético do Santos, onde se decidisse que Pelé não deveria jogar, mas que fosse substituído por um reserva..



Ciro



Perguntado sobre Ciro, disse que "ele tem momentos de grandeza, mas que tem rompantes de ódio que não casam com a política".







Apoio do mercado financeiro



Perguntado sobre uma possível escolha de um vice que seja empresário para a campanha de 2022, Lula disse que se tiver que escolher entre o apoio de "farialimers" e apoio do povo pobre do Cariri, ficaria com o segundo.



Radicalismo no debate atual e autocrítica



Quanto ao clima beligerante de hoje na sociedade, que poderia ter sido alimentado pelo próprio PT e especialmente por ele (Lula), quando enfatizava a diferença entre pobres e elite, o entrevistador perguntou sobre a razão de não haver uma autocrítica, inclusive sobre o radicalismo de militantes.



Lula disse preferir que os outros o critiquem, pois terá a chance de responder às críticas. Acredita que ele não deve ser o opositor de si mesmo.







Solução para o Brasil



Finalizou afirmando que, para resolver o problema do Brasil, o pobre tem que ser colocado dentro do orçamento, coisa que sugere que Bolsonaro passe a fazer.







Assista:







Aurea Julio

Siga no Twitter: @Aurea_AKAGoldie



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians