1778 visitas - Fonte: Portal Fórum
Em entrevista à Rádio Difusora Goiás na manhã desta terça-feira (27), o ex-presidente Lula afirmou que a eleição de Jair Bolsonaro (Sem partido) em 2018 foi fruto do “clima de ódio” cultivado durante o processo do golpe de 2016, que afastou Dilmar Rousseff (PT) da Presidência da República e o proibiu de disputar as eleições ao Planalto.
“Isso tem muito a ver com o comportamento de um setor da imprensa e com o comportamento do Bolsonaro. Bolsonaro é resultado disso. O Bolsonaro é um pregador de ódio. O Bolsonaro não fala em amor, em paz, em conciliação. Ele não fala em solidariedade. Ele transmite ódio toda vez que abre a boca”, disse Lula.
O petista ainda fez alusão às fake news divulgadas pelo atual presidente, dizendo que Bolsonaro gosta de “contar mentiras”.
“Esses dias eu estava vendo o Observatório da Imprensa que publicou que o Bolsonaro conta quatro mentiras por dia. Não é possível esse país ter um presidente que conta quatro mentiras por dia. Ele está ganhando do [Donald] Trump ou pelo menos empatou com o Trump”, disse.
Assista a entrevista na íntegra:
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.