Dono da Davati não explica origem de 400 milhões de doses de vacina negociadas no Brasil

Portal Plantão Brasil
2/8/2021 11:08

Dono da Davati não explica origem de 400 milhões de doses de vacina negociadas no Brasil

0 0 0 0

436 visitas - Fonte: O Globo

RIO — O dono da empresa Davati Medical Supply, o americano Herman Cardenas, disse em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, que não pode contar de onde a companhia tiraria as 400 milhões de doses da vacina fabricada pela AstraZeneca negociadas com o Ministério da Saúde, no Brasil. O empresário se limitou a citar uma “alocação”, espécie de reserva de vacinas.







— A empresa detentora de uma alocação de vacinas não nos passou o contrato que tinha com o fabricante. Então não sei como conseguiram essa alocação. Mas eles mostraram documentos e comunicações que nos convenceram de que tinham a alocação — disse Cardenas à TV Globo.



O caso entrou na mira da CPI da Covid no Senado. O policial militar Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que se apresentou como intermediário da Davati no Brasil, declarou à comissão que procurou o ministério para oferecer uma remessa dos imunizantes e que o ex-diretor de logística da pasta Roberto Ferreira Dias teria exigido US$ 1 de propina para cada dose de vacina negociada. A AstraZeneca nega que tenha autorizado a Davati a comercializar ou negociar doses da vacina em seu nome.







Na entrevista, Cardenas disse que não desconfiou de irregularidades na negociação:



— De agora em diante vamos conhecer melhor os nossos parceiros, antes de fazer negócios.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians