708 visitas - Fonte: Metrópoles
O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou o julgamento de mais 250 pessoas por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro. Entre 16 e 22 de maio, os ministros vão analisar se os denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) viram réus.
Neste quinto bloco de análises, serão julgados somente os acusados de instigar os atos, contidos no Inquérito n° 4.921. São aqueles presos no dia 9 de janeiro, em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.
Nas outras levas, foram apreciados também se os executores da tentativa de golpe virariam réus, investigados no Inquérito nº 4.922.
Até o momento, o STF tornou réus 550 denunciados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Outros 250 estão no quarto bloco de votações e, agora, mais 250 passam pelo crivo dos ministros até o dia 22.
O novo julgamento foi marcado por ordem da ministra Rosa Weber, presidente do STF. Ela convocou a sessão virtual extraordinária do plenário para julgamento somente incluindo o Inquérito 4.921, de relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
A Corte decidiu fazer os julgamentos por partes, devido ao grande número de denunciados pela PGR. No total, são 1.390. Até o momento, o STF julgou três levas. A quarta está em andamento e a quinta está marcada.
Veja os nomes dos denunciados que vão a plenário a partir do dia 16/5 aqui:
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.