161 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Durante missa no Santuário Nacional de Aparecida, o padre Ferdinando Marcílio criticou duramente a caminhada do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) a Brasília, classificando-a como uma busca egoísta por poder. Em homilia que viralizou nas redes, o religioso afirmou que “Não adianta querer fazer uma marcha para Brasília alguém que nunca teve nenhum projeto a favor do povo e dizer que está defendendo a vida. Mentira. Quer o poder”, direcionando a fala ao ato político que o parlamentar realizou como protesto contra o governo Lula.
O padre também condenou o apoio ao genocídio em Gaza e o armamento da população, declarando que não há compatibilidade entre a fé cristã e a defesa de armas. “‘Padre, eu sou cristão’, me disse uma pessoa aqui no santuário. ‘Mas eu sou a favor das armas’. Não tem jeito, é impossível. A arma só tem uma finalidade: ferir e matar”, disse Ferdinando, reafirmando os valores do Evangelho contra a cultura da morte promovida pelo bolsonarismo.
A fala do religioso ressoa como um contundente repúdio da Igreja ao uso oportunista da fé por políticos de extrema direita. Enquanto Nikolas Ferreira tenta capitalizar seu fundamentalismo, vozes dentro do próprio catolicismo desmascaram sua hipocrisia, mostrando que o verdadeiro cristianismo está ao lado dos pobres e contra a violência, não servindo a projetos autoritários e excludentes.
O padre do santuário d Aparecida mandando a real sobre o inútil e falso cristão @nikolas_dm ?? pic.twitter.com/vBd8DkGTRR
— Gustav Ramski???? (@Gustavramski_) February 1, 2026