1779 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Um estudo recente do UOL expôs uma realidade alarmante: de cada cinco disseminadores de notícias falsas no Brasil, um tem ligações políticas. O PL, partido de Bolsonaro, é o grande protagonista, com 34 dos 70 políticos identificados.
Bolsonaro, líder do PL, foi multado diversas vezes por compartilhar mentiras online, tentando associar injustamente o presidente Lula ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e outras alegações infundadas.
Em 2023, a justiça agiu: Bolsonaro foi sancionado pelo TSE, tornando-se inelegível por oito anos após questionar, sem provas, a confiabilidade das urnas eletrônicas. Seus filhos, também não ficaram atrás, espalhando falsidades sobre Lula nas redes sociais.
Além da família Bolsonaro, outros nomes do PL, como Damares Alves e Ricardo Salles, estão na lista de disseminadores de fake news. Mas não só o PL, outros partidos também têm membros implicados.
Lula, ao longo dos últimos quatro anos, foi o principal alvo, com 112 indivíduos e empresas atacando-o. Grandes veículos e personalidades, como Jovem Pan e Latino, foram responsáveis por esses ataques infundados.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.