878 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
A declaração de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça durante o governo Bolsonaro, eximindo Flávio Dino, atual ministro da Justiça sob a gestão de Lula, de qualquer responsabilidade sobre os eventos golpistas do 8 de janeiro, é reveladora.
Mesmo Torres, que pertenceu a um governo de orientação oposta ao de Dino, reconhece que a responsabilidade de prevenir os distúrbios em Brasília recaía sobre a Polícia do DF, a qual, ironicamente, estava sob seu comando na época. Tal afirmação reforça a integridade e competência de Flávio Dino, mostrando que acusações infundadas não encontram respaldo nem mesmo entre antigos adversários políticos.
O jornalista Leandro Demori, comentou no Twitter sobre esse momento na CPMI:
"Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do Bolsonaro, diz que o atual ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino, não tem nenhuma responsabilidade sobre os golpistas do 8 de janeiro. E que a tarefa de ter evitado a quebradeira em Brasília era da Polícia do DF – que Anderson Torres comandava."
Veja a publicação:
Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do Bolsonaro, diz que o atual ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino, não tem nenhuma responsabilidade sobre os golpistas do 8 de janeiro. E que a tarefa de ter evitado a quebradeira em Brasília era da Polícia do DF – que Anderson Torres… pic.twitter.com/5XbW2sDhTA
— Leandro Demori (@demori) August 8, 2023