1666 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Em um episódio lamentável, o senador extremista Marcos do Val, conhecido por suas posições alinhadas ao bolsonarismo, fez ataques misóginos à primeira-dama Janja. Ao lado de Antonia Fontenelle, ele insinuou que Lula dedica seu tempo à vida íntima, em uma tentativa clara de descredibilizar o ex-presidente.
As redes sociais rapidamente reagiram às declarações de Marcos do Val. Muitos internautas destacaram o padrão de comportamento do senador, que parece ter uma obsessão em comentar sobre a vida íntima de figuras públicas, como já fez anteriormente com Flávio Dino.
A misoginia e o preconceito, marcas registradas do bolsonarismo, foram evidenciados nas palavras do senador. Janja, uma mulher forte e representativa, tornou-se alvo de ataques simplesmente por sua relação com Lula.
Alguns usuários das redes sociais questionaram a eficácia de levar o caso ao Conselho de Ética, citando exemplos de outros políticos bolsonaristas que, mesmo após comportamentos reprováveis, receberam apenas reprimendas.
O episódio serve como um lembrete do perigo do bolsonarismo e da necessidade de combater discursos de ódio e preconceito, defendendo a democracia e os valores que o Brasil verdadeiramente representa.
??ABSURDO: Em uma entrevista para Antonia Fontenelle, o Senador Marcos Do Val (PODEMOS-ES) afirmou que Lula, ao invés de trabalhar, passa o dia inteiro transando com Janja tentando fazer mais filhos. @SenadoFederal, isso não é quebra de decoro? @STF_oficial, sugiro que olhe esse… pic.twitter.com/0QzpZIuXUq
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES 2022 (@pesquisas_2022) August 10, 2023